terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cisco CCNA: Erro de Detecção de Recuperação de erro vs


Passar no exame CCNA, Intro, e ICND é saber tudo sobre e perceber os detalhes. (O que faz todo o sentido, uma vez que se tornar um administrador de rede mestre ou engenheiro é também sobre a perceber os detalhes!) Um detalhe como sabe a diferença entre a detecção de erros e recuperação de erros. Embora os termos são por vezes utilizados alternadamente, eles não são a mesma coisa.

A detecção de erros é apenas isso - detecção de erro apenas. Dois métodos de detecção de erros comuns são encontrados na camada de enlace de dados do modelo OSI, o FCS (Frame Check Sequence) e CRC (Verificação de Redundância Cíclica). A equação matemática é executado em relação aos dados do quadro, e o resultado é enviado junto com os dados. O receptor executa a equação de novo, mas desta vez. Se o resultado é o mesmo, o quadro é considerado válido e, se o resultado for diferente, a estrutura é considerada corrompida e é descartado.

Note que a FCS e CRC não fazer nada em relação à retransmissão. Eles são estritamente esquemas de detecção de erro.

Para um exemplo de recuperação de erro, temos de olhar para a camada de transporte, onde TCP executado. TCP realiza a entrega de confiança, ea razão que nós chamamos de "confiável" é que o TCP usa números de seqüência para detectar segmentos em falta. Se o remetente determina a partir dos números de seqüência que o host remoto não receberam segmentos transmitidos, o remetente irá retransmitir os segmentos em falta.

A chave para manter os termos em linha reta em sua cabeça é lembrar que enquanto a detecção de erros e recuperação de erro tanto detectar problemas, só a recuperação de erros faz nada sobre isso. Também vale a pena ler uma pergunta do exame duas vezes quando você vê um ou outro termo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário