terça-feira, 30 de outubro de 2012

VoIP móvel Finalmente Comes of Age - The Phone Pocket Internet


VoIP é uma tecnologia comprovada, mas o seu maior desafio é fazer com que o salto de um "tecnófilos" gadget a um verdadeiro consumidor de serviços "em massa" orientado mercado.

As vantagens são claras - de baixo custo ou chamadas telefónicas gratuitas. Mas as desvantagens são tão óbvio. Má qualidade de tecnologias anteriores, como o Skype é bem conhecida. Mas as questões de usabilidade são a chave.

Tome um cenário típico - chamando para uma entrega de pizza. Quantos consumidores usuários vão;

1. Vá para o PC (muitas vezes em outra parte da casa) 2. Transformá-lo em 3. Espere o Windows carregar 4. Veja como o mais recente conjunto de ferramentas anti-versus é baixado 5. Encontre o fone de ouvido 6. Consulte o número ...... cinco minutos se passaram e você se esqueceu de por que você quer fazer a chamada de qualquer maneira!

PC baseado em VoIP é bom, mas não bom o suficiente. Usuários querem conectibilidade instante, um livro único endereço e um serviço que é móvel. Ah, e eles querem que as velocidades de download de banda larga também.

Assim, conveniência e mobilidade são críticos para o sucesso do VoIP. Não me interpretem mal. PC baseado em VoIP vai estar aqui por algum tempo - mas o mercado de massa verdade vai exigir uma experiência de usuário muito melhor.

WiFi é provável que seja a resposta. Mais de 10% dos lares nos EUA e Reino Unido já estão habilitados WiFi. Quase todos os pacotes de banda larga já vêm com pacotes de roteadores sem fio. Outros 15 milhões de casas serão WiFi'd este ano. Um quadro semelhante está se desenvolvendo em todo o mundo corporativo. Mas, surpreendentemente penetração de Wi-Fi é mais baixa do que em casas - mas a recuperar rapidamente.

WiFi cobertura hotspot também está crescendo com a maioria das cidades principais de planejamento de grande escala implantação de livre acesso sem fio.

Mas WiFi em casa é o lugar onde a batalha vai ser ganha ou perdida. Há uma boa variedade de aparelhos WiFi VoIP que chegam ao mercado. Estes são o aparelho que vai transformar a experiência do usuário - oferecendo sempre na capacidade de telefone via internet no "bolso". Estes aparelhos têm todas as funcionalidades de VoIP além da conveniência de tudo um móvel - barato, celular e sempre disponível.

O bolso conceito de telefone via internet está sendo desenvolvido por empresas como Mobiboo (http://www.mobiboo.com/ ou [http://www.tovo.co.uk/].). Inteligentemente Mobiboo lançaram um serviço de Wi-Fi através da marca Tesco no Reino Unido. Ele vem em dois "sabores" - modo único e duplo sem fio. WiFi só é bom aparelho básico que oferece serviço sempre conectado sem fio. Modo dual é ainda melhor - isso funciona como um telefone sem fio nas áreas Wi-Fi e um padrão (GSM) móvel quando não. Ambos os telefones têm boa bateria; agendas grandes e velocidades de download surpreendentes - até 5Mbit / s.

Assim, o cenário acima tem um resultado muito diferente

1. Pegue o telefone fora do seu bolso 2. Discar o número.

Agora, não é uma maneira muito melhor de fazê-lo! E a chamada pode ser feita a partir de qualquer lugar da casa ou escritório. E o café local, loja, restaurante ou aeroporto! Toda a conveniência de móveis; ao preço de VoIP....

Nenhum comentário:

Postar um comentário