quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sobreviver às mudanças em Microsoft Word 2003 Mala Direta


A cada nova versão do Microsoft Office, parece que na sabedoria da Microsoft decidem mudar a forma como fazemos o correio humilde fundir. Em versões anteriores do Microsoft Word, como o Microsoft Word 2000, o processo para a realização de uma mala direta foi simples. O primeiro passo foi criar a fonte de dados, que por padrão era um documento do Microsoft Word com uma tabela simples nele. O próximo passo foi criar o documento principal, o que poderia ser uma letra ou panfleto. Em seguida, o terceiro passo foi adicionar os seus campos ao documento principal e, finalmente, realizar a fusão.

No Microsoft Word 2003, se você está começando um e-mail novo fundir, então você deve estar ciente de que você não precisa mais produzir um documento do Microsoft Word como uma fonte de dados, na verdade, a. Fonte de dados que você produz é um banco de dados Microsoft Access Eu, até um certo grau aplaudir este movimento, porque eu sou um crente fervoroso que todos os dados em bruto devem de fato ser armazenados em um banco de dados de algum tipo, não importa se o seu um banco de dados Microsoft Access, um banco de dados MySQL ou SQL Server. A razão para isso, é que o banco de dados permite ao utilizador usar esta informação mais de uma vez e um banco de dados é muito mais estável do que um documento do Microsoft Word, especialmente se você estiver trabalhando com grandes volumes de dados. Você também vai descobrir que o banco de dados do Microsoft Access criado pelo Assistente de mala direta é muito simples e só vai conter uma única tabela com os campos definidos.

O legal Microsoft tem feito com isso, é que, ao armazenar seus dados brutos em um banco de dados Microsoft Access, que permite no futuro, para facilmente compartilhar esses dados com outras aplicações. Na verdade, é muito mais fácil para mover dados para uma planilha do Microsoft Excel ou mesmo em um sistema de banco de dados comerciais como o Microsoft SQL Server a partir do Microsoft Access. A nova funcionalidade de mesclagem de email também permite filtrar e classificar os dados muito facilmente. O outro benefício importante é que o filtro permite que você selecione os dados que deseja realmente incluir na mala direta proces.

O problema que tenho embora com o Microsoft Word 2003 novo processo de mala direta é a complexidade de fazer uma fusão. De modo particular, o prolixo que você tem que adicionar os campos de mesclagem para o seu documento. Em versões anteriores do aplicativo Word da Microsoft, como o Microsoft Word 2000, você pode simplesmente adicionar cada campo de mesclagem para o documento principal de uma só vez. No Microsoft Word 2003, você deve primeiro abrir a caixa de diálogo Mesclar campos cada vez que você deseja adicionar um campo. É isso mesmo, você tem que adicionar cada campo, selecionando o campo e depois de inserir o campo de mesclagem e, em seguida, fechar o diálogo e, em seguida, você deve repetir este passo para cada campo individual. Acho isso mais irritante do que qualquer outra coisa.

Poderíamos, claro, inserir manualmente cada campo usando o atalho Ctrl + F9 (usado para inserir um campo), mas que também eu considero é um monte de trabalho. Eu acho que em futuras versões isso é algo que a Microsoft vai mudar, mas eu acho que só o tempo dirá.

Tudo em tudo, eu acho que o novo Microsoft Word 2003 Assistente de mala direta é um passo positivo, mas para os usuários anteriores do processo de mala direta, pode ser um pouco assustadora e confusa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário