sábado, 20 de outubro de 2012

Proteja sua rede sem fio - Bloqueie o seu roteador sem fio


Você usa uma rede sem fio em casa para se conectar à internet? Sabe ou não os outros estão se conectar à rede sem fio sem o seu conhecimento? Você deve proteger sua rede sem fio de usuários sem autorização de registro para a internet através de seu roteador sem fio. Existem várias maneiras em que para fazer isso, e seguindo algumas regras simples, você também pode ser confortável no fato de que sua conexão com a Internet é segura.

Por que você deve proteger o seu roteador sem fio? Um dos maiores motivos para proteger o seu roteador sem fio é para que você saiba exatamente o que é capaz de conectar-se a sua conexão com a internet e sua rede. Você banco online? Se um hacker pode obter o seu ciber-pé na porta através de seu roteador sem fio, ele pode infectar qualquer sistema de computador em sua rede e roubar informações como números de cartão de crédito e nomes de usuário e senhas de bancos online.

Vamos dizer que você não faz de banco online e não usa o computador para outra coisa que não a navegar na internet. Se alguém pode se conectar ao roteador de acesso sem fio e ganho de internet, eles podem olhar e acessar praticamente qualquer coisa. Se esta pessoa está fazendo algo ilegal, o FBI vai bater na sua porta e não deles, porque a atividade ilegal veio de sua conexão de internet específica.

O que você pode fazer para proteger a sua rede sem fio? A primeira coisa que você deve fazer é permitir que a criptografia sobre sua conexão sem fio. Atualmente, existem dois padrões de criptografia. Estes são o WEP (Wired Equivalent Privacy) ou WPA (Wi-Fi Protected Access). WEP é um mais fraco de criptografia e para o hacker experiente é facilmente quebrado. No entanto, se o roteador sem fio não suporta WPA (comum em idosos roteadores sem fio), WEP irá mantê-lo a salvo do usuário de computador casual leeching fora do seu acesso à Internet. Você deve verificar o manual do seu roteador específico para obter instruções sobre como fazer isso. Eles quase sempre podem ser encontrados no site do fabricante.

Outra opção que você pode usar é permitir que o filtro MAC. Um endereço MAC é como um número de série codificado em todos os dispositivos de rede. Quando filtragem MAC está ativada que só permite os endereços MAC dos dispositivos específicos para se conectar ao roteador. Curta de alguém ter acesso físico ao roteador é altamente improvável que qualquer um será capaz de se conectar ao roteador sem fio com esta opção habilitado e configurado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário