quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uma conexão segura para Internet sem fio


Todas aquelas pessoas que estão fazendo uso de conexão sem fio estão sempre à procura de informações sobre como eles podem garantir a sua conexão sem fio. Isto porque muitos casos têm sido relatados em todo o mundo sobre como os hackers foram mau uso das conexões de quem tem internet sem fio. Estes dias, um número crescente de usuários de internet estão recorrendo às conexões WiFi porque é mais conveniente.

Tenho certeza de que você está ciente de que as conexões Wi-Fi portáteis não são garantidos e outras pessoas podem sempre ficar conectado à sua rede. Dessa forma, eles podem fazer uso errado da conexão de internet sem fio e você não vai mesmo estar ciente sobre isso. Os hackers podem roubar suas informações pessoais, dados bancários e senhas quando sua conexão de internet sem fio não é garantido. Tenho certeza que esse é algo que você não quer. Assim como você impedir que os hackers de usar a sua conexão de internet sem fio?

Certifique-se que você desligue o roteador quando você não estiver usando a internet sem fio. Você pode proteger a sua rede, desabilitando o serviço DHCP do roteador. Você também tem que ter certeza que você faça uso de uma senha muito forte de que ninguém será capaz de adivinhar quando você está configurando a instalação de criptografia. Tente fazer uso de caracteres especiais ou números quando você está criando a senha. Para fazer a criptografia, você pode usar WAP ou WEP. Também é necessário que você ative o firewall do roteador para proteger a rede de internet Wi-Fi sem fio. É comum para a maioria dos roteadores para estar disponível com um ID e uma senha padrão, mas você tem que ter certeza que você os altere, logo que você instalar o roteador. Além destes, eu aconselho que você para verificar a conexão para ver quais computadores estão conectados à sua rede....

Nenhum comentário:

Postar um comentário