sábado, 13 de outubro de 2012

Uma visão geral da rede sem fio


Se você quer fazer uma chamada de telefone a partir de seu celular, receber uma mensagem em seu pager, ou verificar seu e-mail a partir de um PDA, deparamo-nos com um conjunto de dados sem fio ou rede de voz. Se um usuário ou uma empresa quer fazer de dados portátil de rede sem fio, em seguida, é a resposta. Um sistema de rede sem fio pode evitar o tempo de inatividade, que pode ser causada na rede com fio. Uma rede sem fio também economiza seu tempo e esforços em instalar o monte de cabos.

Além disso, se você precisa mudar uma máquina cliente em seu escritório, você só precisa mover o computador com placa de rede sem fio. A rede sem fio é muito útil em lugares públicos, bibliotecas, hotéis, escolas, aeroportos, estações ferroviárias onde se pode encontrar de acesso sem fio à internet. Uma desvantagem na internet sem fio é que a qualidade de serviço (QoS) não é garantida se houver qualquer interferência, então a conexão pode ser descartado.

Os tipos de rede sem fio

Redes locais sem fio (WLANs)

WLANs permitir que os usuários de área local, como em uma universidade ou uma biblioteca para formar uma rede e obter acesso sem fio à internet. Uma rede temporária pode ser formada por um pequeno número de utilizadores, sem a necessidade de ponto de acesso e, dado que eles não necessitam de aceder aos recursos.

Wireless Personal Area Networks (WPANs)

Há duas tecnologias atuais para rede sem fio Bluetooth pessoal e Infra Vermelho. Estas tecnologias permitem a conectividade de dispositivos pessoais dentro de uma área de 30 pés. Infra Vermelho requer uma linha direta eo intervalo é menor em comparação com a tecnologia Bluetooth.

Sem fio Metropolitan Area Networks (WMANs)

WMANs permitir a conectividade de múltiplas redes em uma área metropolitana, como a construção de uma cidade. A conectividade de rede é a alternativa de cobre ou cabos de fibra.

Wireless Wide Area Networks (WWANs)

WWANs ou redes locais sem fios pode ser mantida em grandes áreas, como em cidades diferentes ou entre diferentes países, através de múltiplos sistemas de satélite ou sites de antena. Os tipos de sistema são chamados de sistemas de 2G.
A tabela seguinte mostra a gama desses diferentes tipos de tampas de rede sem fios.

Medidor de rede

Personal Area Network 0-10

Rede de Área Local 0-100

Rede de largura são 0-10000

Segurança em Redes Sem Fio

Os seguintes tipos diferentes de métodos de segurança estão disponíveis na rede sem fio.

Wired Equivalent Privacy (WEP)

Wired Equivalent Privacy destina-se a impedir a interferência de frequência de rádio que é sinalizado por utilizadores não autorizados e esta medida de segurança é o mais apropriado para as pequenas redes. Não há protocolo de gerenciamento de chaves e cada chave é inserida manualmente nos clientes é por isso que isto é muito tarefa demorada administrativa. O método de segurança WEP é baseado no algoritmo de criptografia RC4. No WEP todos os computadores cliente e os pontos de acesso são configurados com a mesma criptografia e chaves de decodificação.

Service Set Identifier (SSID)

Service Set Identifier (SSID) atua uma senha simples, permitindo rede WLAN a ser dividido em redes diferentes e cada um com um identificador único. Estes identificadores são configurados nos vários pontos de acesso. Para aceder a qualquer de todas as redes, um computador está configurado de tal maneira que cada um está a ter um identificador SSID correspondente para essa rede. Se o jogo SSID entre os dois computadores ou redes, em seguida, é concedido acesso a um ao outro.

Media Access Control filtragem MAC (Controle de Acesso)

A lista dos endereços MAC dos computadores clientes podem ser inseridos em um ponto de acesso e apenas os computadores são concedidos a dar o acesso à rede. Quando um computador faz uma solicitação, seu endereço MAC é comparado com a lista de endereços MAC do ponto de acesso e com base nessa permissão de acesso concedido a negar.
Este é um método de segurança boa, mas é principalmente envolvido nas pequenas redes sem fio, porque há mais trabalho manual está envolvido de digitar o endereço MAC para o ponto de acesso.

Bluetooth

Bluetooth é um tipo simples de rede sem fio que opera nos dispositivos digitais, como celulares, telefones, computadores pessoais, PDAs, laptops, câmeras digitais, MP3 players e outros dispositivos Bluetooth para formar uma pequena rede. Na tecnologia Bluetooth oito dispositivos podem ser conectados uns com os outros ao mesmo tempo. Bluetooth também pode ser encontrado nos fones de ouvido, kits mãos livres, teclados e mouse sem fio. A tecnologia Bluetooth foi inventado pela Ericsson em 1994 e, depois de quatro anos em 1998 algumas das principais empresas de telefonia móvel, como Nokia, Ericsson, Intel e Toshiba formaram um grupo para promover esta tecnologia.

A tecnologia Bluetooth cai na categoria de redes de área pessoal, pois opera na faixa de 30 a 300 pés. Bluetooth utiliza a tecnologia de ondas de rádio, o que não é muito cara e tem baixo consumo de energia. Muitas empresas diferentes têm a intenção de adicionar o chip Bluetooth em seus aparelhos digitais. A tecnologia Bluetooth está ficando muito popularidade por causa de seu baixo custo e portabilidade.

O futuro das redes sem fio

WLANs tipo de rede sem fio é muito popular em redes domésticas e mais de 20 por cento de lares com Internet de banda larga está usando WLANs e este número está aumentando. Em uma estimativa geral hotspots em todo o mundo já atingiu mais de 30.000 e vai crescer cerca de 210 mil nos próximos anos. Maioria dos grandes hotéis já oferecem Wi-Fi e os viajantes de negócios estão dispostos a pagar o acesso sem fio. 802,11 é a velocidade de acesso Wi-Fi próximo padrão é ajustado para oferecer largura de banda em torno de 108 Mbps e ainda está em desenvolvimento. Com a velocidade de 70 Mbps e um alcance de até 30 quilômetros, o padrão 80216, conhecida como WiMAX é a certeza de obter impulso.

Algumas Dicas & Truques

o Quando comprar uma placa de rede sem fio tentar obter um que está tendo antena externa. Quando você está fora e usando Wi-Fi portátil habilitado, desabilite o compartilhamento de arquivos e Microsoft, que permite que outros computadores em uma rede para acessar os dados e recursos em seu computador. Desta forma, seu computador ou laptop será salvo de hackers.

o Se você está preocupado com a interferência de outro ponto de acesso sem fio definir a AP e computadores sem fio para usar um canal sem sobreposição.

o Altere a senha da interface de configuração do ponto de acesso antes de ativá-lo.

o Só comprar um ponto de acesso que está a ter capacidades atualizáveis. Por este caminho você pode ter a vantagem de melhorias de segurança.

o Manter o ponto de acesso até à data....

Nenhum comentário:

Postar um comentário