terça-feira, 16 de outubro de 2012

Hard Drive Data Recovery - O problema com a água


Não é uma boa idéia para mergulhar um disco rígido de água. A caixa do disco rígido não é impermeável e as suas capacidades de filtragem esticar para a remoção de contaminantes no ar, mas não fará nada para impedir a entrada de qualquer, mas as tentativas mais pequenas por água para entrar no sistema.

Infelizmente, nem sempre se tem a escolha. Quando os céus abertos, ou um furacão traz o mar para a terra, a prioridade imediata de "obter o **** fora daqui" tende a deixar os dispositivos de armazenamento de dados à mercê dos elementos e é só uma vez que o problemas aquáticos desaparecem que as consequências são verdadeiramente revelado.

Inicialmente água vai afetar os componentes eletrônicos, assim que começar-se a unidade resultará em eletricidade ir a lugares onde você realmente não quer que ele e talvez até mesmo um sopro de fumaça ou dois, se o aparelho foi submersa em seguida, os problemas vão esticar ainda mais .

Secando o disco fora pode não ser suficiente. Se a água fez na HDA então os problemas subsequentes são graves. Normalmente, a água associada com este tipo de problema é de cheias, e assim contém toda uma série de impurezas. (Note algumas dessas impurezas também são perigosos para a saúde humana, bem como a operação da unidade).

Estas impurezas irá revestir a superfície do prato do disco dentro da unidade de disco rígido, e também tornar a leitura / gravação de cabeças inutilizável. Tentativas de executar a unidade uma vez que a umidade seja finalmente ido pode resultar rapidamente em sucesso (embora raramente), mas dentro do dano no dispositivo terá lugar que em breve resultar na destruição de dados.

As cabeças do disco contam com fluxo de ar sobre uma superfície lisa e brilhante, e uma sujeira áspera coberta uma acabará por resultar em contato entre as cabeças e um prato que poderiam ser rotativas a 10.000 rpm.

Fomos enviados discos onde os danos não parecem servidor na primeira, mas na inspeção próxima das superfícies de dados do prato há arranhões e anéis onde as cabeças marcaram a superfície, uma vez que passa por baixo, muitas vezes há sulcos na superfície causadas por um contato do servidor.

O que não fazer?

Não se arrisque com a sua vida ou saúde.

A tentativa de obter a partir de equipamento, por exemplo, um porão inundado é um acto muito perigoso. Água da inundação geralmente não é limpo, assim podem transmitir doenças e também pode esconder obstáculos que podem deixar uma pessoa inexperiente ficar preso ou mesmo se afogando.

Deixe o heroísmo ao profissional, quando eles têm feito o seu trabalho, então você pode fazer o seu.

O que pode ser feito

Para lidar com uma água danificado disco rígido cuidado grande deve ser tomado. Verifique primeiro se os dados do disco é necessário, se você pode encontrá-lo em outro lugar, em seguida, toda uma carga de dor pode ser evitada.

Para começar com toda a assembléia ser cuidadosamente limpos, não há espaço para a tomada de uma chance como qualquer resíduo restante poderia causar um problema sério.

Normalmente, as cabeças deve ser substituído. A tentativa de limpar as cabeças é uma opção de último recurso a ser tentada, onde o disco rígido é de longo prazo obsoleto e não substituições podem ser obtidas.

Em alguns casos, o efeito de água e detritos irá resultar em problemas com os rolamentos do eixo do prato e disco já não rodam. Esta é provavelmente a mais grave problema como, em seguida, a travessa (s) têm de ser transferidos para uma nova caixa de trabalho. Com prato único dirige este não é muito grave, mas com prato de multi-discos as chances de perder o alinhamento de precisão entre os pratos é grande e, com ele qualquer chance de recuperar os dados.

O prognóstico é geralmente bom se a tentativa de recuperação é feito logo após a danos causados ​​pela água e não envolve apenas de ligar o disco para ver o que acontece. Temos visto muitos discos onde a oportunidade de recuperar os dados foram perdidos pelo disco que está sendo operado sem antes passar por um processo de limpeza, o resultado é que as cabeças e prato ficar danificado, muitas vezes terminal....

Nenhum comentário:

Postar um comentário