quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Administrador de banco de dados Responsabilidades


É muito importante para as empresas manter e manter um histórico de suas bases de dados, a fim de fornecer dados essenciais quando necessário. Para este fim, eles aproveitar os serviços que são prestados pela Tecnologia da Informação (TI), conhecidos como administradores de banco de dados (DBAs). Esses especialistas banco de dados têm o conhecimento completo e uma experiência ampla na forma como os bancos de dados funcionam, e como eles podem ser administrados e mantidos para o funcionamento eficiente.

Responsabilidades de um administrador de banco de dados

Fundamentalmente, a responsabilidade primordial de um administrador de banco de dados está supervisionando a operação de instalação e eficiente de software e bases de dados que são destinados para uso por muitos usuários de PC. Existem várias obrigações particulares que um administrador de banco de dados típico irá realizar em praticamente em qualquer ambiente de negócios. Armazenamento de dados, segurança de dados, gerenciamento de dados e de backup são algumas das responsabilidades de administrador de banco de dados principais que são necessários para ser realizada.

Obrigações gerais de um profissional de banco de dados incluem a participação na instalação de novas bases de dados. Como parte do processo de instalação do banco de dados, ele cria credenciais de login para pessoal autorizado, define os privilégios relativos a cada usuário autorizado, e garante que cada estação de trabalho conectada à rede está configurado para acessar o novo banco de dados. Este procedimento normalmente compreende um período de resolução de problemas em que os diagnósticos de administrador de banco de dados e resolve todos os problemas que os usuários se deparar com o novo banco de dados.

Administradores de dados também são responsáveis ​​pela execução da gestão do processo, que se relaciona com a criação de registos de segurança dos dados que se encontram presentes em bases de dados do sistema. Este processo compreende mais do que apenas fazer provisões para um backup automático e assumindo que o backup está sendo executado de acordo com o plano. Um administrador de banco de dados examina os arquivos de backup para garantir que os dados estão completos, a integridade dos dados é seguro, e os arquivos salvos podem facilmente ser acessados ​​e carregados em uma situação em que algo vai mal com o banco de dados principal.

Apesar de lidar com bancos de dados e software, administradores de banco de dados também garantir que as provisões são feitas para novos lançamentos e atualizações periodicamente. Eles se certificar de que as novas versões ou atualizações são disponibilizadas, o que aperfeiçoar a eficiência das atuais edições das bases de dados. Normalmente, eles estão autorizados a carregar versões avançadas e instalá-los em um período de tempo necessário. Quando uma atualização estiver disponível, eles coordenar o trabalho com outros profissionais de TI da empresa para decidir se a despesa de substituir o software de banco de dados de presente vale a pena o investimento.

Recentemente, as obrigações dos administradores de banco de dados foram elaborados em algumas empresas de desenvolvimento de software. Esses especialistas de banco de dados podem ser obrigados a ter um projeto áspero e personalizar os recursos e funcionalidades para servir mais eficazmente as antecipações da empresa. Uma vez que estes tipos de tarefas são mais comumente preocupado com um analista de banco de dados ou designer, não é incomum para um administrador de banco de dados em uma pequena empresa para assumir estas obrigações.

Requisitos Educacionais de administradores de banco de dados

Um diploma de bacharel em ciência da computação ou MIS é recomendado antes de entrar na área de administração de banco de dados. O grau irá adicionar peso para o seu currículo e aumentar suas chances de avanço em termos salariais. Você mais significativamente precisa estar ciente das últimas tendências do setor de TI em relação a novas tecnologias emergentes no mercado. Você também deve estar disposto a adaptar-se às variações das tecnologias em constante mudança. Geralmente, um posto de administrador de banco de dados requer um diploma universitário, de um a três anos de experiência prática técnica, e poucos meses de treinamento formal. Um administrador de banco de dados deve ser bem versado em tecnologias como o Windows, bancos de dados Oracle, TMS, PL / SQL, Unix, Informix, DB2, e assim por diante. Um entendimento completo de tais tecnologias é essencial para o desempenho das funções de administradores de banco de dados.

Salário Database Administrator

O pacote de remuneração de um administrador de banco de dados predominantemente conta com o nível de experiência que ele tem, no mesmo campo, com as mãos-na experiência de trabalho, qualificações, certificações e treinamentos corporativos relacionados. Um administrador de banco de dados de nível de entrada recebe um salário de cerca de US $ 50.000 por ano. Como seu conhecimento se expande com experiência de trabalho, ele pode receber um salário de cerca de US $ 75.000 por ano. Aqueles que têm uma experiência de trabalho de mais de 10-15 anos pode receber um salário anual de cerca de US $ 90.000. O salário também pode ser configurado de acordo com as responsabilidades do administrador de banco de dados.

Para cumprir os deveres de administrador de banco de dados de mudança, recomenda-se a obtenção de certificações necessárias e treinamentos em armazenagem de programação, design e dados. As perspectivas de trabalho para os administradores de banco de dados está em um aumento, devido a um aumento no nível de pirataria de dados confidenciais armazenados em bancos de dados da empresa. Espero que este artigo deveria ter dado as informações necessárias de banco de dados descrição do trabalho do administrador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário