terça-feira, 27 de novembro de 2012

Carreiras em Computação Forense


Computação forense é um campo crescente carreira. Profissionais da área especializados na investigação, recuperação, análise e divulgação de dados obtidos a partir de fontes digitais. Normalmente a informação que encontrar é usado em investigações, se é para a aplicação da lei ou do setor privado. Estes profissionais podem tentar determinar a origem de um sistema de computador não autorizado ou intrusão de rede, recuperar dados de arquivos apagados ou encriptados e recuperar suprimido e-mails e senhas.

Embora mais comumente associado com o trabalho da polícia, computação forense também é cada vez mais utilizado por empresas. Os dados do computador é cada vez mais importante para as empresas de todos os tamanhos. Os riscos são grandes como computadores e redes que contêm informações altamente sensíveis e confidenciais que são suscetíveis a invasões. O roubo de dados pode causar milhões de dólares em perdas e pode ser muito prejudicial para a reputação de uma empresa. Embora as empresas cumulativamente gastam bilhões de dólares por ano para uma maior segurança do computador, a taxa de sucesso dos ataques não diminuiu.

Examinadores de informática forense precisa de uma ampla gama de habilidades e conhecimentos técnicos, incluindo a segurança de rede, protocolos, software de roteamento, formatos de arquivos de computador, criptologia, engenharia de software reversa, técnicas de diagnóstico, e quebra de senha. Além de habilidades técnicas, profissionais da área deve ter boas habilidades de comunicação oral e escrita, compreender e cumprir com os procedimentos de investigação, trabalhar com prazos apertados, e ser detalhista. Eles também devem ser capazes de escrever relatórios detalhados e podem prestar depoimento no tribunal em casos criminais.

Profissionais da área podem ter cargos diferentes, tais como computação forense "investigador", "examinador", "analista", "cientista forense" ou outros títulos semelhantes. O título do trabalho é dependente de suas responsabilidades de trabalho e área de atuação. O salário médio de um computador forense examinador é cerca de US $ 75.000 por ano....

Nenhum comentário:

Postar um comentário