quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Melhorar o desempenho multitarefa e desempenho geral do computador


Aqui está uma lista de dicas úteis sobre como melhorar o desempenho multitarefa e desempenho geral do computador em seu PC baseado em Windows. Por favor, backup de seu sistema antes de fazer mudanças, para ter certeza que você pode fazê-lo voltar a trabalhar se algo der errado para você.

1. Obter uma placa-mãe capaz de multitarefa e CPU. Uma CPU Intel com HyperThreading seria ótimo, dual core seria fantástico, se você pode pagar algo assim. HyperThreading melhora multitarefa dividindo um único processador em dois processadores lógicos para duas diferentes tarefas podem ser executadas ao mesmo tempo. Escusado será dizer que, dual core melhora isso muito mais como há dois processadores físicos e 4 processadores lógicos resultantes através do uso de HyperThreading em cima disso.

2. Use módulos de memória dual-channel, e na RAM uso geral módulos tão rápido quanto possível para sua placa-mãe.

3. Use os discos rígidos modernos, como S-ATA discos rígidos, por exemplo. Verifique se o seu disco rígido tem uma abundância de cache (8MB seria mínima recomendada) e também olhar para os tempos de acesso baixos e processamento rápido. Usar unidades de 10.000 RPM, se possível - ou, em qualquer caso, o mais rápido possível. Use ventiladores de disco rígido para essas unidades - eles normalmente aquecer muito para refrigeração extra é necessário para mantê-los funcionando bem.

4. Compre 2 discos rígidos idênticos e colocá-los em modo RAID 0. Isto dobra a velocidade de transferência do disco rígido, devido ao fato de que dois discos rígidos estão a ser interrogado uma vez. Seria bom também comprar um disco de reserva terceira rígido do mesmo modelo, se um deles falha sempre, mas certifique-se de usar o disco rígido livre de vez em quando, porque, se você mantê-lo sem uso por vários meses pode ficar defeituoso.

5. Use lotes e lotes de RAM. 2GB seria recomendável (ou mais, se possível), 1GB seria mínima. Quanto mais RAM você tiver, melhor o seu sistema irá executar.

6. Use o sistema de arquivos FAT32 em vez de NTFS. Este conselho pode vir como uma surpresa para alguns leitores, no entanto, tem se mostrado muito eficaz na prática. Embora o FAT32 é mais simples e menos recursos, é também mais eficaz para multitarefa devido ao menor CPU e os requisitos de acesso ao disco que vêm desta simplicidade.

7. Use uma partição swap dedicada. Nossos testes mostraram que esta partição não deve ser tão grande. Outras fontes recomendamos o uso de um arquivo de swap de 3x a quantidade de memória RAM física; encontramos na prática que o uso de um arquivo de swap de 2x a quantidade de memória RAM seria melhor desempenho em termos de velocidade. Se possível, use o sistema de arquivos FAT16 para a partição swap dedicada, por favor, note que o tamanho máximo de uma partição FAT16 é de 2 GB. Recomenda-se colocar o sistema operacional na primeira partição do primeiro disco rígido, e é altamente recomendado para colocar a partição do arquivo de troca como a primeira partição em um segundo disco rígido, se possível (!) - O que significa em um disco rígido separado conduzir do que aquela em que o sistema operacional está instalado. Esta é a configuração que melhor funciona na maioria dos casos.

8. Se você tem grandes quantidades de RAM, como 2GB ou 4GB por exemplo, você pode tentar desabilitar o arquivo de swap completamente. Isso pode melhorar significativamente o desempenho, se suas aplicações se encaixam bem dentro da memória física disponível.

9. Otimize seu sistema operacional Windows aspecto visual, para a velocidade. No Painel de Controle - Sistema - Avançado - Configurações de desempenho, selecione "Ajustar para melhor desempenho" e em seguida, manter apenas algumas opções mínimas se você quer melhorar aspecto, como "Usar estilos visuais em janelas e botões", por exemplo. A interface do Windows XP gráfica consome muita CPU e resulta em significativa redução do desempenho geral do computador.

10. Obter o cartão de vídeo mais rápida que você pode pagar. Leia opiniões na internet sobre eles. Algumas placas e drivers são menos estáveis ​​do que os outros para um determinado nível de desempenho.

11. Periodicamente desfragmentar seus discos rígidos, especialmente se você copiar e eliminar uma grande quantidade de dados. De vez em quando é bom para reformatar o disco rígido completamente, neste caso, você teria que fazer backup de seus arquivos em uma partição diferente formato de partição, em seguida, copiar os arquivos de volta depois de formatação. A fragmentação de 4-5% já significa uma redução significativa da velocidade do computador. Use ferramentas como a desfragmentação Diskeeper para esta finalidade.

12. Se você estiver usando o sistema de arquivos FAT32, não faça quaisquer partições superiores a 32 GB. Se o disco rígido é grande e você precisa de um monte de partições, por favor, note que você pode usar até três partições primárias (embora o uso comum é ter apenas um) e uma partição estendida, e depois dentro da partição estendida você pode definir qualquer quantidade de partições necessário, até o número de letras de unidade disponível, que é de 26 no total.

13. Use sistemas operacionais como Windows XP e Windows Server 2003, que provaram ser de fato mais rápido e confiável quando comparado com antigas do Windows 98 ou Windows ME sistemas operacionais. Se necessário, atualizar seu sistema operacional.

14. Não misturar sistemas operacionais como o Windows 98 e Windows 2000 - Windows 2003 - Windows XP em uma rede local. Transferências de rede entre Win 9X e sistemas operacionais baseados em 2k/XP são uma verdadeira dor. Geralmente, se você ainda está usando Win9X, que seria melhor para atualizar para um sistema operacional mais recente.

15. Certifique-se de ter configurado adequadamente BIOS do computador. Desde BIOS trabalha diretamente com sua placa-mãe e os drivers e pré-configura o hardware do sistema antes que o sistema operacional é carregado, essas configurações são vitais para o desempenho do computador. Você pode querer jogar com as opções de cache de CPU, defina intervalos de memória para valores ideais (teste, se necessário) e garantir que os controladores de disco rígido estão configurados para velocidade máxima. Desativar Bios cache e cache de vídeo, estes não são úteis para sistemas operacionais modernos, eles foram bastante necessário para idosos MS-DOS sistemas operacionais compatíveis, como Win9x. Desligue detecção automática IDE e configurá-los manualmente, sempre que possível. Além disso, permitir 'inicialização rápida', 'boot silencioso', 'quick boot' ou similar.

16. Obter os drivers mais recentes para o seu hardware, especialmente para dispositivos de vídeo e SCSI. Visite fabricantes do seu site e baixar os drivers mais recentes que têm para o seu hardware. Subscrever uma lista de notificação download do driver e-mail, se tiver um. Em geral, os motoristas que vêm com o Windows Install CD podem funcionar, mas eles geralmente são obsoletos. Alguns drivers mais recentes podem ser encontrados através do Windows Update, mas na maioria dos casos, o melhor é fazer o download de novos drivers diretamente do fabricante do seu dispositivo de hardware.

17. Compre apenas o hardware da marca, a qualidade. Hardware barato nunca vai funcionar corretamente, placas-mãe e placas de computadores baratos são instáveis, ter escrito incorretamente motoristas e tendem a obter facilmente com defeito. Se possível, comprar um computador pré-configurado de marca de qualidade. Fabricantes sérios geralmente testar seus componentes de compatibilidade e, portanto, tais máquinas são estáveis ​​real e ter um desempenho excelente para sua classe de hardware.

18. Use o Windows Update para manter arquivos de seu computador atualizado com as últimas versões.

19. Conectar drives IDE diferentes usando os cabos IDE separados. Coloque o seu disco rígido primário na primeira interface (IDE 0) e a unidade de CD-ROM/DVD (s) na interface da segunda (IDE 1) através de um cabo IDE segundo. Ter uma outra unidade no mesmo cabo pode diminuir significativamente o desempenho do disco rígido principal.

20. Use a última versão do DirectX, pois isso vai melhorar o desempenho de jogos. Desnecessário dizer, também, a melhor placa de vídeo que você pode obter, o melhor seria o seu desempenho em jogos 3D. Em alguns casos, você pode querer reduzir a profundidade de cor da tela para 16-bit (65.536 cores), especialmente em algumas placas de vídeo mais antigas - o que pode melhorar o desempenho de placas de vídeo deste tipo, se você não pode obter um novo cartão, que seria, contudo, a melhor opção.

21. Certifique-se de permitir transferências de DMA em discos IDE de escravos, que não é habilitado por padrão. Vá ao Painel de Controle - Sistema - Gerenciador de Dispositivos, saltar para o seu controlador IDE, e no "Canal IDE primário" - Configurações Avançadas, configurá-lo para usar DMA em vez de PIO (padrão I programático / O) modos.

22. Certifique-se de permitir que o cache de gravação para discos SCSI - você pode fazer isso no Gerenciador de dispositivos, indo para dispositivos SCSI.

23. Feche todos os aplicativos que você não usa. Se você não pode fechá-los, pelo menos, minimizá-los como quando executado em modo de fundo, eles consomem menos CPU.

24. Desativar programas desnecessários que execução automática na inicialização. Estes podem realmente atolar no seu sistema. Use um programa gerenciador de inicialização para tornar a sua vida mais fácil. Você pode usar o built-in gerenciador de inicialização no Windows XP, vá em Iniciar - Executar, digite "msconfig" e pressione Enter.

25. Desativar Mensageiros que você não usa (Windows vem com MSN Messenger, por padrão).

26. Desative todos os serviços desnecessários. Dependendo da configuração, você pode desabilitar o arquivo e impressão, FTP, World Wide Web, roteamento e acesso remoto, serviço de administração do IIS, Telnet, Smart Card e Auxiliar de Smart Card, Terminal Services, Uninterruptible Power Supply. Verifique também se você desativar o serviço de indexação, como isso geralmente retarda significativamente o seu sistema.

27. Se existem programas que você não usa, desinstalá-los - esse espaço em disco liberta, bem como remover alguns dll desnecessários é da memória.

28. Reinstalar o sistema operacional de tempo em tempo, quando você puder. Alguns programas, mesmo que desinstalado, deixa dll desnecessários dentro do seu computador. Uma vez que é difícil controlá-los, uma nova reinstalar seria uma boa opção.

29. Quando você tem apenas reinstalado e ativado sua cópia do Windows, seu sistema de backup em DVD e mantê-lo seguro, usando uma ferramenta de backup de disco ou clone de disco. Sempre que você pode precisar de ter um sistema novo, você pode usar o disco para receber um novo sistema operacional instalado em seu computador. O Norton Ghost pode ser tal um programa clone útil do disco. Alguns computadores vêm com essas ferramentas pré-instalados, para usá-los quando você acaba de receber o seu computador para fazer um backup do sistema.

30. Vazios temporários arquivos de C: WindowsTemp, C: pastas Temp. Vazios arquivos temporários de Internet periodicamente. Use Disk Cleanup para se livrar de todos os resíduos isso em seu computador.

31. Reduzir o tamanho de sua restauração do sistema pastas em percentuais mais baixos, por exemplo, como 8%. Você pode querer desativar a restauração do sistema em partições onde eles não são necessários, onde não há coisas sistema operacional ou dos programas instalados, mas apenas os seus arquivos e dados armazenados.

32. Remova todas as fontes desnecessárias. Fontes pode realmente atolar no seu computador. Removê-los vai economizar uma grande quantidade de memória e melhorar significativamente o desempenho.

33. Remover protocolos de rede desnecessários como IPX e NetBEUI.

Esperamos que esta lista será útil para os leitores, na obtenção do máximo de seu computador baseado em Windows e aumentar a velocidade eo desempenho multitarefa em todas as operações diárias. Por favor note que estes conselhos vêm sem garantias - você está em seu próprio país, e em qualquer caso, você deve saber o que você está fazendo. Boa sorte - e apreciar o desempenho do computador melhorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário