terça-feira, 6 de novembro de 2012

Como conectar dois computadores - Ambiente Windows


Ok, então por que escrever sobre isso? Bem, porque houve um tempo em que eu precisava saber como ligar dois computadores juntos e eu não poderia encontrar artigos para me ajudar e não links na internet que tinha em detalhe, então isto é para as pessoas que podem ocorrer o mesmo.

Então vamos começar!

Em primeiro lugar você precisa saber exatamente como seus dois PCs vão se conectar. Então, aqui está. Os computadores irão se conectar diretamente uns com os outros, portanto, sem hub será necessário. Para aqueles de vocês que não sabem, um hub é apenas um dispositivo que conecta os computadores em uma rede via UTP em linha reta através de cabos.

A razão pela qual eu escrevi direto em caps é porque não é isso que você vai usar para conectar os dois computadores. Em vez disso você estará usando cabos cross-over. Você pode obter isso de uma loja de informática para relativamente barato. Ou se você sentir vontade de fazer o trabalho, então fazê-lo, o seu realmente fácil. Se você precisar de ajuda, em seguida, uma pesquisa no Google sobre como fazer cabos crossover vai ajudar muito. A razão pela qual eu não te dizer como, porque eu estou dizendo a você como conectar dois computadores não criar crossovers.

De qualquer forma isso é todos os requisitos que você precisa, apenas uma cruz sobre o cabo. (Por favor note, se você comprar ou fazer um cross over, certifique-se que pelo menos cabos cat5e UTP).

Agora que tiramos isso do caminho, vamos começar a trabalhar!

Passo 1

Em cada computador, clique direito em "Meu Computador". Clique em Propriedades e, em seguida, clique em "Computer Name" guia. Onde diz "Descrição do computador:" Dê a cada computador uma descrição (Não deve ser o mesmo). Agora clique em "mudança", de modo que você pode mudar o nome do computador e criar um grupo de trabalho. Na opção nome dar-lhe o mesmo nome que você deu para sua descrição e no tipo de seção de grupo de trabalho em rede "o meu primeiro" (LEMBRE-SE: Os nomes dos computadores não deve ser o mesmo, mas os nomes de grupo de trabalho deve ser exato o mesmo em ambos )
Agora, depois de alterá-los, você será solicitado a reiniciar o computador, então simplesmente clique em sim ou ok, o que você for solicitado com.

Passo 2

Depois que os computadores são reiniciados você precisará configurar os endereços IP para cada computador. Isto é como:

Na área de trabalho, procure o ícone chamado "Meus Locais de Rede". Agora dpouble clique nele para abri-lo.

Uma vez que olhar aberto na esquerda para ver uma opção "conexões de rede vista" e clique sobre ele.

Agora clique direito em rede local e clique em Propriedades.

Onde diz "Esta ligação utiliza os seguintes itens:"; desça até "Iternet Protocol (TCP / IP)", clique sobre ele e clique no botão Propriedades.

Agora clique em "Usar o seguinte endereço IP" e em "IP Address" digite um endereço IP 192.168.0.1 por exemplo.

Embora você execute as mesmas etapas para ambos os computadores que você deve ter endereços IP diferentes, assim você pode fazer o segundo endereço IP 192.168.0.2 computadores

Depois de definir os endereços IP basta pressionar o botão guia e você deve obter um número na máscara de sub-rede 255.255.255.0 como, em seguida, pressione OK e espere um pouco e agora você quase pronto!

Passo 3

Esta é a parte mais fácil, basta levá-lo atravessar a cabo e conectar a cada rede de computadores cartão porta RJ45. É isso que agora será capaz de ver os computadores em "Meus Locais de Rede". Você pode iniciar o compartilhamento de arquivos!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário