sábado, 24 de novembro de 2012

Bom uso do seu Adaptador AC


O adaptador AC

Esta parte, como as baterias, é um elemento essencial da sua máquina e é também a causa de um grande número de avarias. De fato, um dos elementos mais frágeis do seu laptop é o conector AC, ou seja, o conector fêmea em que trata de conectar o plug do adaptador AC.

A repetição destes plug in e, por vezes, a sua violência inútil termina regularmente até arrancando o conector fêmea da placa-mãe.

Isso muitas vezes ocorre por etapa, inicialmente leve mau contato, então, como você se move a cabo em todas as direções para encontrar a corrente, o conector é arrancado definitivamente, ou faíscas produzidas assado placa-mãe.

Um adaptador em mau estado (cabo despojado, caso quebrado consertado com fita ...) é muitas vezes a causa de um problema eléctrico fatal para a placa-mãe do seu computador portátil. Para evitar que você só tem que comprar um novo adaptador AC (verdadeira), é sempre mais barato do que uma reparação ou troca da placa-mãe.

Sobre os adaptadores compatíveis.

Para tentar salvar alguns dólares (enquanto que muitas vezes os adaptadores não originais são muito mais caros) ou simplesmente porque o seu revendedor não propõe um adaptador genuíno, muito comprar "compatíveis" adaptadores.

Deixe-me ser franco, para os reparadores esses adaptadores são uma bênção! Seu conector macho, relativamente adaptada à tomada do laptop, arranca com mais freqüência do que os outros as fêmeas conectores.

Que a sua tensão e sua amperagem mais ou menos estreita com as necessidades para o seu computador portátil e um fluxo irregular, por vezes, até mesmo diretamente aleatório, e a sua tendência irritante "para matar os fusíveis" pelo menos ao mesmo tempo, a sua placa de torrefacção e outros cartões de potência, é um importante fonte de ocupação para os técnicos.

A taxa de falha, devidamente incrível, devido, de forma inquestionável ou provável, com esses adaptadores faz que eu dis-aconselhá-los formalmente. Eu sou o primeiro a propor a utilização de peças compatíveis quando eles são menos caros e tão poderosa quanto as peças originais. Mas para os adaptadores de corrente alternada Eu aconselho prudência....

Nenhum comentário:

Postar um comentário