sábado, 3 de novembro de 2012

O que pode ser feito para resolver a crise de Habitação Acessível


Intuitivamente, parece que deveria, como um país rico, ser capaz de resolver o problema dos recursos habitacionais inadequadas para os nossos cidadãos. Temos um Produto Interno Bruto de mais de 13 trilhões de dólares. Temos recursos naturais abundantes, a infra-estrutura tecnológica mais avançada, capacidade intelectual enorme, e mais de 3,5 milhões de hectares de terra. Por que as pessoas ainda vivem em abrigos, nas ruas ou em um porão parentes? O nosso país tem os recursos, mas ele tem a vontade de resolver este problema?

Segundo o Centro sobre Prioridades Orçamentárias e Políticas "quase 9 milhões de famílias de baixa renda têm problemas graves de habitação acessibilidade, um aumento de 33 por cento desde 2000. Contudo, apesar da crescente necessidade de baixa renda assistência habitacional, a emergência de grandes déficits orçamentários federais criou pressão para reduzir os gastos domésticos e levou a cortes de baixa renda assistência habitacional ". Pessoas que têm de pagar mais do que 50 por cento da renda anual lá não pode dar ao luxo de também alimentar suas famílias, dirigir para trabalhar, pagar contas do médico, comprar roupas, e, em geral, fazer face às despesas. Esta é a pobreza eo Governo Federal tem priorizado os orçamentos anuais para outros fins.

Em 2006, o orçamento do HUD habitação a preços acessíveis foi de US $ 3,3 bilhões, 8 por cento abaixo do orçamento de 2004, quando ajustados pela inflação. Compare isso com os cerca de 2,5 bilhões dólares em falta no Iraque neste ano destinados à reconstrução de habitações. De 18,4 bilhões dólares de lado no ano passado pelo governo dos EUA para a reconstrução do Iraque, cerca de 2,5 bilhões dólares voltas até faltando. Este é o dinheiro que poderia ter sido usado para ajudar as pessoas neste país a encontrar empregos, pagar pela comida e habitação. Caso não os nossos cidadãos pobres vêm em primeiro lugar?

Os desenvolvedores que usam créditos fiscais oferecidos pelo governo dos EUA está construindo ou reabilitando comunidades, mas não rápido o suficiente para atender às necessidades atuais. HUD faz o que pode, mas é mal subfinanciado. Organizações privadas fazem o que podem, mas novamente os seus recursos são limitados. Então o que o futuro reserva? Com base em estatísticas atuais, o aumento da pobreza e habitação inadequada.

A pobreza está em ascensão. Da Wikipedia: "A taxa oficial de pobreza em que os EUA aumentaram durante quatro anos consecutivos, de uma baixa de 26 anos de 11,3% em 2000 para 12,7% em 2004 Isso significa que 37,0 milhões de pessoas estavam abaixo dos limiares de pobreza oficiais em 2004.. Este é de 5,4 milhões a mais que em 2000. A taxa de pobreza para crianças com menos de 18 anos aumentou de 16,2% para 17,8% no mesmo período. A taxa de pobreza corrente é medida de acordo com as Diretrizes de 2006 da Pobreza HHS. " Mais pessoas que podem pagar menos ciclo, dentro e fora da pobreza, enquanto as taxas de impostos para os americanos mais ricos são reduzidos.

Há soluções para esta crise? Devemos, como uma nação investir em nossos cidadãos. Somente através da educação, formação profissional, programas de saúde, bem como um ambiente amigável para o auto-emprego as pessoas podem ser levadas para fora da pobreza.

Frans Doornan em seu livro Desenvolvimento Global afirma: "Nos ricos países de baixa renda não pode, como regra dar ao luxo de possuir suas próprias casas. Desemprego, a redução dos salários reais, e os cortes na segurança social e os subsídios à habitação de baixo custo têm piorado a situação , e levou a taxas crescentes de falta de moradia. Nenhuma sociedade civilizada deve aceitar que as pessoas não têm o direito humano básico de abrigo. Se as pessoas não podem fornecer para o abrigo si, porque seus salários são baixos demais ou porque eles não conseguem encontrar emprego, o Estado deve fazer assim. Em muitos países, o que faz. programas habitacionais públicos proporcionar às pessoas com apartamentos de baixa renda. Em alguns países, as pessoas de baixa renda que pagam mais que uma determinada porcentagem de sua renda em aluguel recebem subsídios de aluguel. " Outros países estão ajudando a retirar as pessoas da pobreza, os EUA não devem, de fato não pode dar ao luxo de fazer menos.

As empresas privadas estão fazendo o que podem para ajudar. http://www.affordablesearch.com é um site que ajuda pessoas de baixa renda encontram disponíveis comunidades de habitação a preços acessíveis em todo o país. Como o acesso à internet se torna mais facilmente disponíveis através de computadores mais baratos em casa, escolas, trabalho e bibliotecas a porcentagem de usuários tem aumentado. O maior segmento da população vendo um crescimento no uso da internet é anualmente aqueles que fazem menos de US $ 15.000 por ano. Entre a população em geral, desde 1997, o uso da internet tem crescido 20% por ano. Entre aqueles com o menor final dos rendimentos taxas de espectro de crescimento para aumento internet utilização, à taxa de 25% ao ano. Um site que pode ajudar aqueles que têm a necessidade e são capazes de acessá-lo é um passo na direção certa. Alguém de Portland, Oregon, que não é substancialmente ligado a sua comunidade pode encontrar moradia e emprego em Boston. Alguém crescendo em praga urbana pode encontrar comunidades em áreas rurais que têm sempre vagas.

Outras empresas oferecem armazenamento de baixo custo, movendo-se e os serviços de busca de emprego. Para aqueles que querem ajudar a si mesmos, estão disponíveis recursos se eles sabem onde procurar e a internet é um grande começo. A tecnologia pode ajudar. Nós só precisamos de vontade e conhecimento para usá-lo com sabedoria....

Nenhum comentário:

Postar um comentário