sábado, 24 de novembro de 2012

EUA para protestar oficialmente ataques chineses no Google


Os recentes ataques de hackers no motor de busca EUA gigante Google não tenha ido bem com o estado EUA departamento. Depois que o Google ameaçou sair da China, os EUA oficialmente vir ao apoio do Google ao decidir formalmente protestar contra os ataques de hackers e censura do regime de Pequim por constante da mídia hostil.

"Vamos emitir uma diligência formal ao governo chinês em Pequim sobre o assunto nos próximos dias", disse o porta-voz do departamento de Estado dos EUA, PJ Crowley. "Ele vai expressar a nossa preocupação com este incidente e pedido de informações da China como uma explicação de como isso aconteceu eo que pretende fazer sobre isso", acrescentou.

Outra gigante dos EUA, Yahoo, também é relatado ter sido alvo de hackers na China. No entanto, o Yahoo não tenha dado qualquer confirmação oficial disso. Esta não é a primeira vez que hackers chineses têm dado grandes golpes em portais altamente firewalls. Há relatos concretos de hackers chineses quebrando para dados sensíveis no site PMO (escritório do primeiro-ministro), na Índia e em vários outros páginas web indianos. Em quase todas as ocasiões, o endereço de IP foi atribuída a algum lugar na China.

Enquanto isso, as autoridades chinesas estão furiosos sobre o reconhecimento público do Google de seus medos. Ameaça do Google de puxar chega até a surpreender os ativistas de direitos humanos na China, que estão a trabalhar para uma "internet aberta" na China. Eles temem que o Google puxar definitivamente será um duro golpe para os seus esforços. Diz-se que eram as contas do Gmail de alguns ativistas de direitos humanos que foram alvo e não é difícil de adivinhar quem poderia estar por trás dessas hackings.

Agora, depois de os EUA fazendo a sua mente para tomar o assunto em suas próprias mãos, a China se encontra de costas para a parede. Mas em moda chinesa típica, altas autoridades de lá decidiram revidar. Um funcionário não identificado citado pela agência de notícias estatal Xinhua disse apenas que as autoridades estavam tentando descobrir mais sobre a sugestão do Google. Em resposta às preocupações do Google, a China disse que as empresas de internet estrangeiras são bem-vindos para fazer negócios lá "de acordo com a lei".

Google detém actualmente cerca de um terço do mercado de busca chinês, muito atrás do Baidu rival chinês, que tem mais de 60%. Chefe do Baidu arquiteto dom Yunfeng alegou que o Google estava tentando minimizar sua falha de mercado. Ele disse que o movimento da empresa americana iria "satisfazer a imaginação dos ocidentais que nunca foram para a China e não entendem nada de China, mas ainda gostaria de apontar o dedo para a China"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário